Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

Empresas privadas exigem 3,2 milhões ao Estado

Em 2013, o valor pedido pelas Parcerias Público Privadas (PPP) rodoviárias ao Estado é de mais de 50% do que no ano anterior. 3.256 milhões de euros foi o valor pedido em compensações, avança o Jornal de Negócios.

Empresas privadas exigem 3,2 milhões ao Estado
Notícias ao Minuto

08:19 - 10/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia PPP

No ano passado, as Parcerias Público Privadas (PPP) rodoviárias pediram ao Estado um total de 3.256 milhões de euros. O valor representa um aumento de 53% em relação ao valor pedido em 2012.

Os dados são do boletim anual das PPP divulgado pela Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP). Na base deste aumento está um pedido da Douro Litoral no valor de 1.350 milhões na sequência da anulação do concurso para a Autoestrada do Centro e outro de 43 milhões da Pinhal Interior.

Outro dos pedidos mais relevantes é o da concessão Litoral Centro no valor de 1.022 milhões, baseado no atraso na entrada em funcionamento da autoestrada Costa da Prata e na introdução de portagens nessa concessão.

Segundo o Jornal de Negócios, no final de 2013, foram realizados 20 pedidos de compensação ao Estado, dos quais nove eram relativos a contratos de concessão, oito a contratos de subconcessão e três a contratos de prestação de serviços associados a PPP. Estas dizem respeito a multas e deduções por indisponibilidade e a ressarcimento devido a resolução por incumprimento do concedente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório