Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não podemos fazer política social à custa dos proprietários"

Modelo de apoio social que se seguirá ao período de transição do novo regime de arrendamento urbano deverá ser apresentado “nas próximas semanas”, adiantou o ministro.

"Não podemos fazer política social à custa dos proprietários"
Notícias ao Minuto

08:35 - 13/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Jorge Moreira da Silva

Jorge Moreira da Silva, ministro do ambiente, falou com o Diário Económico sobre as alterações levadas a cabo no mercado de arrendamento. Na perspetiva do governante, havia condicionantes a ter em conta já que “não podemos fazer política social à custa dos proprietários”.

Para o ministro, “a grande reforma que foi feita foi a de uniformizar critérios”. Já relativamente aos apoios a arrendamento, o ministro adianta que o primeiro critério a ter em conta será o rendimento, seguido “pela dimensão do agregado familiar, discriminando positivamente o número de filhos”, explicou.

Ao Diário Económico, o governante adiantou ainda que os contratos previstos “têm um prazo de validade de dez anos, não são para a vida”, algo que, defende, se deve a uma aposta na mobilidade social.

“Se eternizarmos o direito à habitação social a pessoas que já não precisam disso, não estamos a dar apenas um direito excessivo a quem já não precisa dele, estamos a retirar a outras famílias”, disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório