Cabo Verde abre balcão único para empresários e investidores
O Governo de Cabo Verde lançou hoje, na Cidade da Praia, um balcão único para empresários e investidores, um serviço semelhante à Casa do Cidadão, que segundo o executivo contribuirá para melhorar o clima de negócios no país.
© Wikimedia Commons
Economia Cidade da Praia
O Serviço Técnico de Apoio aos Operadores Económicos, inaugurado ao final da tarde pela ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, irá concentrar num único balcão todas os serviços e informações relacionados com investimento e negócios em Cabo Verde.
Em declarações à imprensa à margem da inauguração do serviço, Leonesa Fortes considerou que, com este serviço, os empresários deixarão de ter que percorrer vários departamentos para resolver questões relacionadas com os seus negócios.
"Com mais essa iniciativa não vai haver mau ambiente de negócio, pois, o que pretendemos com este espaço é que o empresário da área de comércio, serviço ou indústria possa ter um único balcão para tratar dos seus assuntos", disse.
De acordo com o Governo, a abertura do Serviço Técnico de Apoio aos Operadores Económicos insere-se na simplificação e modernização do processo de atendimento aos empresários previsto no programa de modernização da Administração Pública cabo-verdiana.
O balcão irá funcionar nos mesmo moldes que a Casa do Cidadão, o equivalente às Lojas do Cidadão em Portugal.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com