Venda do Novo Banco é para evitar repetir "a malandragem do BPN"

Pires de Lima foi o convidado, esta noite, no programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.

Notícia

© Global Imagens

Andrea Pinto
29/09/2015 22:02 ‧ 29/09/2015 por Andrea Pinto

Economia

Pires de Lima

O ministro da Economia, Pires de Lima, afirmou esta noite no programa 'Isso é tudo muito bonito, mas...', apresentado por Ricardo Araújo Pereira (RAP), que o problema de Portugal não são os seus trabalhadores, mas sim aqueles que os lideram.

“Os trabalhadores portugueses quando são bem liderados são capazes de coisas extraordinárias e alcançar grandes metas”, disse, em análise às exportações do calçado, um dos temas lançados pelo 'gato fedorento'.

O tema pendeu depois para a situação dos bancos portugueses. Lembrando o ministro que o “que aconteceu com a malandragem do BPN foi que fomos nós – os contribuintes - a ter que pagar o buraco da nacionalização do banco”. Por esta razão, e perante a crise no BES, o objetivo do Governo, explicou a RAP, foi tentar “proteger aqueles que pagam impostos”.

“Desta vez temos uma decisão que inquieta pessoas que terão sido enganadas mas que pelo menos nos protege a mim e a si e aos que pagam impostos”, disse referindo-se que os únicos que poderão, eventualmente, vir a ser prejudicados são os que fizeram aplicações comerciais no banco.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas