Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen

O ministro da Economia afirmou hoje que o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen, caso seja detetada a existência de impostos que não foram pagos, e salientou que os consumidores "não podem ser penalizados".

Notícia

© Lusa

Lusa
30/09/2015 17:37 ‧ 30/09/2015 por Lusa

Economia

Pires de Lima

Em causa está o escândalo do construtor automóvel alemão Volkswagen, que introduziu 'kits' fraudulentos em motores a diesel que manipulavam os valores das emissões poluentes.

Questionado se o Governo admite sancionar as marcas, caso se venha a detetar que houve impostos que não tenham sido pagos devido à fraude, António Pires de Lima disse que sim.

"Como é óbvio, todos os incumprimentos, tanto do ponto de vista ambiental, do ponto de vista fiscal como de outra natureza, que possam ter existido têm de ser corrigidos", disse o governante, que falava na conferência de imprensa após a última reunião do Conselho da Indústria desta legislatura.

"Nessa matéria, o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen como de qualquer outra empresa que exista no mercado português", acrescentou.

Pires de Lima reiterou "com segurança" que os detentores dos veículos com 'kit' fraudulento que "foram levados ao engano, não podem ser penalizados numa matéria como esta".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas