Autarca de Aveiro feliz com decisão da Altice sobre a PT Inovação
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, congratulou-se hoje com a decisão do grupo Altice de transformar a PT Inovação, com sede em Aveiro, no centro da Altice Labs.
© Global Imagens
Economia Ribau Esteves
Ribau Esteves, em declarações à Lusa, salientou a importância da PT Inovação, que agora passa a sediar a Altice Labs e que sucedeu ao Centro de Estudos e Telecomunicações (CET), que esteve ligado ao nascimento da própria Universidade de Aveiro.
"Quero dar nota de grande satisfação pela decisão da Altice de sediar em Portugal e em Aveiro a sua operação de investigação Altice Labs, numa lógica multinacional", disse.
Ribau Esteves, que preside também à Comunidade Intermunicipal, sublinhou que as tecnologias de informação e comunicação "continuam a ser uma área chave do crescimento económico, numa região que mantém a aposta na inovação".
"Esta decisão (quanto ao futuro da PT Inovação), num processo que a Câmara de Aveiro acompanhou sempre de perto, reconhece o mérito de todos os profissionais e gestores da PT Inovação, a grande competência e qualidade do trabalho realizado, e é também um depósito de confiança de um grupo grande internacional, no que vão ser capazes de fazer no futuro", disse.
O presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves, afirmou segunda-feira, em Paris, que "o centro da inovação para todo o grupo Altice vai ser em Portugal", mais precisamente em Aveiro, conforme adiantou Dexter Goei, presidente executivo da Altice, presente na mesma conferência de imprensa.
Durante o encontro com os jornalistas em Paris, Michel Combes, diretor de operações do grupo francês, anunciou o lançamento do projeto "Altice Labs" que vai reunir mil engenheiros em Portugal, França, Israel, República Dominicana e, mais tarde, nos Estados Unidos, em "laboratórios", que classificou como "ecossistemas abertos de inovação e parcerias estratégicas".
"o centro de guerra da Altice Labs será em Portugal", tendo como base a PT Inovação, com sede em Aveiro, precisou depois Deter Goei.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com