TVI está a negociar com a Meo, mas ainda não tem proposta escrita
A presidente executiva da Media Capital, dona da TVI, afirmou hoje que está a negociar com a Meo sobre a disponibilização do canal na sua plataforma, mas que não tem ainda uma proposta escrita sobre a mesa.
© Reuters
Economia Canal
Rosa Cullell falava aos jornalistas à margem do 25.º Congresso das Comunicações, organizado pela APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que hoje terminou em Lisboa.
"Estamos a negociar, mas não temos mais notícias do que isso, estão a decorrer", afirmou Rosa Cullell.
"Não tenho nenhuma proposta sobre a mesa por escrito", acrescentou.
Em causa está a negociação do contrato de disponibilização dos canais da TVI e SIC na plataforma de cabo e satélite da Meo, da PT Portugal, depois da empresa ter chegado a acordo com a RTP no início do mês.
Questionada se seria possível haver Meo sem TVI na sua oferta, Rosa Cullell afirmou: "Acho que seria realmente uma situação absurda, não gosto de falar de situações absurdas".
Rosa Cullell lembrou que 84% das casas em Portugal têm televisão por subscrição e 65% das audiências em horário nobre está nos canais de sinal aberto.
"Quando acabar os contratos, vamos ver o que acontece", disse.
Na quarta-feira, o presidente executivo da PT Portugal, do grupo Altice, afirmou que há um "processo de negociação normal" com a SIC e a TVI, acrescentando que deverá chegar a acordo "em breve".
"Já chegámos a acordo com a RTP, haveremos de chegar rapidamente [a acordo] com os outros, a seu tempo chegaremos", afirmou Paulo Neves, que falava no debate "O Estado da Nação das Comunicações".
Já Pedro Norton, presidente da Impresa, escusou-se falar de um assunto que tem "negociações em curso"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com