Portuguesa iClio expande-se para o Brasil
A empresa portuguesa iClio, de Coimbra, que cria guias turísticos para grandes cidades internacionais, está a preparar a abertura de uma filial no Brasil, aproveitando o florescimento deste mercado, revelou o seu gestor
© Lusa
Economia Internacionalização
"É um enorme esforço da empresa em penetrar num mercado muito competitivo, mas também muito aliciante, sendo que o acolhimento tem sido excelente. Veremos como acontece com a efectivação dos contactos em negócios", disse à agência Lusa Alexandre Pinto, gerente da iClio.
O responsável, que se encontra no Brasil desde o início de Julho, adiantou que numa primeira fase tenciona manter-se naquele país até Setembro para desenvolver contactos empresariais, no sentido de expandir a iClio nesse mercado emergente.
"A proximidade linguística e a emergência do mercado foram factores determinantes. Neste momento estamos provisoriamente alojados na incubadora SUPERA", uma Incubadora de Empresa de Base Tecnológica em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, explicou.
A iClio, que adoptou o nome da ‘musa da História’ - Clio -, foi criada em 2010 por quatro antigos colegas da Faculdade de Letras de Coimbra. O seu primeiro produto são os guias Just in Time Tourist (JiTT), concebidos em aplicações para suportes móveis (iPhone, iPod, iPad e Android), que procuram ser diferentes das oferecidas no mercado, quer nos conteúdos, quer na componente informática.
O Just in Time Tourist (JiTT) foi escolhido como o candidato português, na modalidade de cultura e turismo, ao World Summit Award Mobile 2012, no qual participam 160 países membros das Nações Unidas.
Até ao final deste ano a iClio
tenciona comercializar o seu produto nas cidades americanas de Boston, Nova
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com