Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Coca-Cola 'descobriu' um novo mercado para salvar o setor das bebidas

Gigante norte-americano aposta numa nova zona geográfica para manter volume histórico de vendas.

Coca-Cola 'descobriu' um novo mercado para salvar o setor das bebidas
Notícias ao Minuto

09:57 - 08/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Refrigerantes

Depois de várias décadas na liderança destacada do mercado dos refrigerantes, a Coca-Cola tem vindo a sentir os efeitos de uma quebra nas vendas em território norte-americano. As preocupações com o excesso de açúcar e cafeína afastaram os consumidores da bebida mais conhecida do mundo, mas a perda de influência nos Estados Unidos não abalou os objetivos de crescimento.

Para contrariar a queda de 25% no consumo de refrigerantes no mercado interno, a Coca-Cola está a apostar tudo num mercado que esteve esquecido durante muitos anos, mas que é hoje uma luz de esperança. O continente africano é visto pela gestão da empresa norte-americana como a área de maior potencial em todo o mundo, e por isso mesmo, prevê investir mais de 15 mil milhões de euros em vários países africanos até ao final de 2020.

“Estamos extremamente otimistas quanto à manutenção do crescimento económico e social de África e reconhecemos a importância de continuar um passo à frente, alargando o nosso portfólio e introduzindo novos produtos”, afirmou recentemente Kevin Balogun, presidente da Coca-Cola no mercado africano, em declarações citadas pelo Business Insider.

Há cerca de duas semanas, a Coca-Cola anunciou a compra de 40% na maior fabricante de bebidas da Nigéria, a Chi Ltd, como parte da estratégia de futuro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório