Presidente do Novo Banco ganhou quase 385 mil euros em 2015
Gestor responsável pelos destinos do 'banco bom' do antigo BES foi o membro mais bem pago do Conselho de Administração.
© Global Imagens
Economia Remunerações
O líder do Novo Banco não foi o gestor mais bem pago da banca portuguesa no ano passado, mas a verdade é que não pode queixar-se de ser mal pago. Olhando para o relatório e contas de 2015 do Novo Banco, é possível verificar que Stock da Cunha ganhou um total de 384.701,33 euros em remunerações fixas, sem direito a qualquer prémio extra ou bónus de desempenho.
Fazendo as contas a doze meses de trabalho, mais dois pagamentos de subsídios referentes às férias e ao Natal, Stock da Cunha recebeu cerca de 27.500 euros por mês, um salário muito superior à média do mercado português.
O presidente executivo foi o membro mais bem pago do Conselho de Administração do Novo Banco, levando para casa a fatia mais generosa dos mais de 1,66 milhões de euros gastos em remunerações a administradores. Todos os outros gestores de elite do 'banco bom' do antigo BES tiveram salários anuais inferiores a 300 mil euros.
Entre os administradores, apenas Francisco Cary teve direito a bónus: um pagamento extra de três mil euros referente a "um prémio de antiguidade conforme estabelecido no acordo coletivo de trabalho", explica o relatório e contas do Novo Banco.
[Notícia atualizada às 9h50]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com