Presidente da CMVM pode ser o novo líder da CGD
Informações desta manhã dão conta de uma provável nomeação de Carlos Tavares para a posição principal na administração do banco do Estado.
© Global Imagens
Economia Carlos Tavares
Uma das vagas mais apetecíveis da banca nacional pode já ter dono definido. A informação é avançada pelo Diário Económico, citando fontes do mercado para afirmar que Carlos Tavares deverá ser o novo líder da Caixa Geral de Depósitos.
O Economia ao Minuto tentou contactar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários para confirmar a notícia, mas a assessoria de imprensa recusou avançar qualquer detalhe. Foi também tentado o contacto com a Caixa Geral de Depósitos, mas até agora não foi possível obter resposta.
A posição de presidente da caixa Geral de Depósitos é atualmente ocupada por José de Matos, mas o administrador já tinha dado alguns sinais de desconforto na relação com o Governo anterior e parece manter a tensão com o Executivo de António Costa. A aparente intenção de mudar a liderança da CGD é comentada há vários meses nos mercados, mas apenas agora surge um nome forte para a posição de topo da administração.
O antigo Ministro da Economia do governo de Durão Barroso está na liderança da CMVM desde 2005, altura em que aceitou o convite de Teixeira dos Santos para o substituir. Os gestores trocaram de posição devido à nomeação de Teixeira dos Santos para a pasta das Finanças do primeiro governo de José Sócrates.
[Notícia atualizada às 11h10]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com