Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 34º

Futuro acionista da TAP compra cadeia hoteleira norte-americana

O grupo chinês HNA, a empresa matriz da companhia aérea Hainan Airlines e futuros acionistas da TAP, vão comprar a cadeia hoteleira norte-americana Carlson Hotels, anunciaram hoje as duas firmas em comunicado.

Futuro acionista da TAP compra cadeia hoteleira norte-americana
Notícias ao Minuto

07:53 - 28/04/16 por Lusa

Economia Comunicado

Os montantes do investimento, o terceiro além-fronteiras anunciado pela HNA nos últimos meses, não foram ainda revelados.

Com sede no Estado do Minnesota, nos EUA, o grupo Carlson detém 1.400 hotéis em 115 países e regiões e uma participação de 51,3% no Rezidor Hotel Group, que tem sede em Bruxelas.

Em comunicado, o presidente da HNA Hospitality Group, Bai Haibo, afirmou que a aquisição visa estabelecer a presença do grupo no mercado norte-americano "e reforçar a marca no setor da hospitalidade internacionalmente".

Em fevereiro passado, a HNA comprou a distribuidora de tecnologia norte-americana Ingram Micro, por 6.000 milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros), e acordou pagar 1,3 mil milhões de euros pela Gategroup, a segunda maior empresa de 'catering' de aviões do mundo.

Segundo um comunicado emitido na altura, o grupo compromete-se a realizar um empréstimo de 120 milhões de euros à companhia aérea brasileira Azul, destinado à compra de obrigações convertíveis da TAP a 10 anos.

A empresa assegurará assim 6,4% do direito de voto na TAP e 55% dos benefícios económicos, lê-se na mesma nota.

Pequim tem encorajado as empresas do país a investir além-fronteiras, como forma de assegurar matérias-primas e fontes confiáveis de retornos, face aos sinais de abrandamento na economia doméstica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório