Governo pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa
O Governo afirmou hoje no parlamento que pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa, que não será na Praça dos Restauradores, acrescentando que "o processo está muito bem encaminhado".
© Global Imagens
Economia Simplex
A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que esteve hoje a ser ouvida na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, anunciou aos deputados que "é uma prioridade do Governo reabrir uma Loja do Cidadão em Lisboa".
"Lisboa deve ser provavelmente a cidade do país com uma qualidade de atendimento mais degradada", afirmou Graça Fonseca, argumentando que o encerramento da Loja do Cidadão da Praça dos Restauradores, a 30 de dezembro de 2013, gerou "uma afluência enorme" à loja das Laranjeiras, que "não foi devidamente acautelada" pelo anterior governo.
"Posso dizer, para já, que o processo está muito bem encaminhado no sentido de virmos a abrir esta loja numa zona muito central em Lisboa, numa parceria com o município, onde estarão os serviços âncora", disse Graça Fonseca aos deputados, respondendo a uma questão colocada pelo Bloco de Esquerda.
Em declarações à Lusa à margem da audição, a secretária de Estado esclareceu que esta nova Loja do Cidadão não será localizada na Praça dos Restauradores, sem no entanto identificar o local onde será aberta, remetendo mais informações para mais tarde.
Atualmente, funcionam em Lisboa duas Lojas do Cidadão: uma nas Laranjeiras e outra em Marvila. A Loja do Cidadão dos Restauradores foi encerrada no final de 2013, não tendo sido aberta nenhuma em substituição.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com