Mais de 40 empresas lusas participam na Feira Internacional de Cabo Verde
Cerca de 40 empresas portuguesas de setores como as novas tecnologias, transportes ou produtos alimentares participam entre hoje e 20 de novembro na 20.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na cidade da Praia.
© iStock
Economia Cidade da Praia
Estabelecer parcerias com empresários locais e apresentar ao mercado cabo-verdiano um conjunto de produtos e serviços inovadores é o objetivo de uma missão empresarial de 25 empresários que conta com a parceria da Associação Portuguesa das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica.
Fazem parte do grupo, empresas dos setores da informática e tecnologias de informação, transportes de mercadorias (aéreo e marítimo), design de interiores e mobiliário, contabilidade, produtos metálicos para jardins, educação e sinalização, conforme nota enviada à agência Lusa.
Além da participação na feira num stand comum, os empresários portugueses irão manter encontros com empresários cabo-verdianos com o objetivo de estabelecer parcerias.
Promoverão ainda um encontro, na quinta-feira, sobre a área das novas tecnologias.
Sob o tema "Login PT - Inovação na Tecnologia Portuguesa", a iniciativa pretende dar a conhecer as empresas que operam nesta área, partilhar conhecimentos e apresentar oportunidades de negócios.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP), através da Lisboa - Feiras, Congressos e Eventos (Lisboa-FCE), organiza também a participação na Feira Internacional de Cabo Verde de um conjunto de associações e de dezena e meia de empresas dos setores alimentar, metalomecânico, eletrónico, transportes e de tratamento de águas.
A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas e APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais serão as associações empresariais representadas.
A 20.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que será inaugurada ao final da tarde de hoje pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, decorre até 20 de novembro nas instalações do antigo aeródromo Francisco Mendes, na cidade da Praia.
Marcam presença 230 expositores, distribuídos por 118 stands, o que, segundo a organização do evento, representa um crescimento na ordem dos 5% relativamente à edição do ano anterior.
Cerca de 70% dos participantes são empresas cabo-verdianas e os restantes expositores são provenientes da Europa, Estados Unidos, países lusófonos e Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com