Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Deco pode ganhar quase três milhões com leilão

A Associação para a Defesa do Consumidor, Deco, pode vir a arrecadar até 2,9 milhões de euros se todos os 587.080 inscritos no leilão de electricidade aderirem ao desconto da empresa espanhola Endesa, avança este domingo a edição do Jornal de Notícias (JN).

Deco pode ganhar quase três milhões com leilão
Notícias ao Minuto

08:46 - 12/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Electricidade

O JN fez as contas que revela, na edição deste domingo, que a Deco vai receber uma quantia considerável da Endesa, empresa do sector energético presidida por Nuno Ribeiro da Silva, que comprometeu-se com a Associação para a Defesa do Consumidor a pagar-lhe cinco euros por cada consumidor que aderir ao leilão.

Esta quantia, designada por ‘custos de angariação’ uma vez que a Endesa está a ganhar clientes sem ter de fazer publicidade para tal, só será entregue caso, explica o JN, as adesões ultrapassem as 100 mil pessoas.

O que não é difícil tendo em conta que no leilão estão inscritos 587.080 portugueses e a tarifa oferecida é, segundo a Deco, a mais vantajosa, rondando um desconto de 5% sobre o preço da energia.

Uma responsável da Deco Proteste esclareceu ao JN que a quantia recebida, e que segundo as contas do jornal pode chegar aos 2,9 milhões de euros, servirá “para cobrir as despesas administrativas e de comunicação com esta campanha [300 mil euros] e o restante será entregue aos associados na factura da luz de Novembro”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório