A filantropia dos mais ricos: Warren Buffett doa 2,78 mil milhões
O quarto homem mais rico do mundo continua a cumprir o plano para gastar toda a fortuna em caridade.
© Getty Images
Economia Riqueza
Aos 86 anos, Warren Buffett dificilmente terá muito mais anos de vida. O empresário norte-americano vive há muitos anos uma vida confortável graças ao sucesso dos investimentos, construídos com uma capacidade quase sobre-humana de ler os mercados que lhe valeu a alcunha de 'Oráculo do Omaha'.
Com uma fortuna avaliada em quase 67 mil milhões de euros, Warren Buffett ocupa o quarto lugar na lista da Forbes de pessoas mais ricas do mundo, mas não quer continuar por muito tempo nessa posição. Como explica a CNBC, o homem de negócios preparou um plano de 10 anos para entregar todo o dinheiro que tem a instituições de caridade e de tempos a tempos, faz doações significativas.
Esta semana, Warren Buffett deu 2,78 mil milhões de euros à Fundação de Bill e Melinda Gates, bem como a outras quatro instituições de solidariedade. As doações foram feitas através de ações da Berkshire Hathaway, a empresa que Buffett controla desde 1965 e que gere os investimentos do empresário em dezenas de empresas.
As ações deverão ser utilizadas para garantir o financiamento de várias iniciativas solidárias, respeitando o desejo de Warren Buffett de ver o dinheiro a ser gasto para ajudar pessoas com dificuldades financeiras e sociais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com