O mundo da tecnologia pode mudar com um dos maiores negócios de sempre
A Qualcomm e a Broadcom estão envolvidas num processo que poderá redundar numa transação histórica.
© Qualcomm
Economia Chips
Normalmente estão nos bastidores do mundo tecnológico, mas desta vez, a Broadcom e a Qualcomm saltaram para as luzes da ribalta.
Segundo a imprensa internacional, a Broadcom terá oferecido cerca de 112 mil milhões de euros para adquirir a rival do mercado dos chips e semicondutores, uma oferta que terá sido recusada. Os valores podem subir mais em breve, mas esta soma já seria suficiente para quebrar o recorde de negócio mais caro de sempre na tecnologia e entraria para o segundo lugar no pódio de aquisições mais caras.
Se não conhece nenhum destes nomes, saiba que muito provavelmente uma destas duas empresas fabricou os chips que o seu smartphone ou o seu computador utilizam; no caso da Qualcomm, a Apple é o principal cliente.
As últimas notícias apontam algumas dificuldades entre a Qualcomm e a Apple devido a um processo em tribunal, colocando em risco o maior contrato da empresa. Tentando aproveitar a possível fragilidade da Qualcomm, a Broadcom fez a proposta, mas as primeiras indicações dadas pelos representantes oficiais são de que não existe interesse em abrir negociações.
Resta assim a hipótese de uma 'compra hostil', em que a Broadcom compre o capital da Qualcomm em bolsa até conseguir convencer a rival a aceitar a proposta.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com