Plano estratégico da Opel/Vauxhall prevê regresso aos lucros em 2020
O plano estratégico para o futuro da Opel/Vauxhall, após a sua aquisição pelo grupo PSA, prevê um regresso aos lucros a partir de 2020, com uma margem operacional de 2% e 6% em 2026, anunciou hoje a empresa.
© Reuters
Economia Construtora
O plano prevê que a aquisição da Opel/Vauxhall pela PSA vá gerar sinergias de 1.000 milhões de euros em 2020 e 1.700 milhões em 2026, bem como um ponto de equilíbrio financeiro para a empresa adquirida a partir da produção de 800.000 veículos.
De acordo com a empresa, a Opel/Vauxhall vai tornar-se "líder" na redução das emissões de CO2 na Europa e em 2024 todas as linhas de automóveis de passageiros terão propulsão elétrica, oferecendo uma unidade de bateria pura ou uma versão mista com motores de combustão eficiente.
Em 2020, a empresa terá quatro linhas de modelos elétricos no mercado, incluindo o Grandland X PHEV e a nova geração do Corsa como veículo totalmente elétrico.
A empresa deverá melhorar a sua competitividade em 2020, reduzindo os custos em 700 euros por carro, entre outros fatores. Além disso, as eficiências gerais serão aumentadas e a proporção de despesas e receitas aumentará de 5,6 para 4,7%.
A investigação, o desenvolvimento e o investimento em bens de capital serão otimizados até 7 ou 8%, segundo a empresa automóvel.
A empresa pretende também melhorar a competitividade das fábricas Opel/Vauxhall, o que permitirá novas atribuições de veículos proporcionando um melhor índice de utilização na próxima década.
As duas plataformas modulares PSA CMP e EMP2 estarão localizadas nas fábricas Opel/Vauxhall. A plataforma EMP2 para veículos todo-o-terreno ligeiros será instalada em 2019 na fábrica da Opel, na cidade alemã de Eisenach.
Todos os novos carros Opel/Vauxhall serão concebidos na cidade de Russelheim, que se tornará um "centro de competência global" para o grupo PSA como um todo, revelou a empresa.
O CEO da Opel/Vauxhall, Michael Lohscheller, e o CEO do PSA, Carlos Tavares, vão dar hoje em conferência de imprensa mais detalhes sobre o plano estratégico.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com