REN aumenta capital em 250 milhões, com novas ações a 1,877 euros
A REN anunciou hoje que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros, menos 25% face ao preço de fecho das ações na sexta-feira.
© LUSA
Economia Oferta
"O preço de subscrição foi fixado em 1,877 euros por cada ação. O preço de subscrição representa um desconto de aproximadamente 25% face ao preço teórico ajustado ex-'rights' (theoretical ex-rights price) calculado com base no preço de fecho das ações REN na Euronext Lisbon em 10 de novembro de 2017?, divulgou hoje a empresa, em comunicado.
A REN diz ser sua intenção dar início a esta oferta "no mais breve prazo possível", após aprovação do respetivo prospeto pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a publicação deste e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais.
A empresa adianta ainda que recebeu até ao momento "compromissos irrevogáveis de vários dos seus principais acionistas, que representam um total de aproximadamente 30% do atual capital social da REN, informando que irão exercer os seus direitos de preferência, para subscrição de ações em montante proporcional às suas atuais participações".
A operação está a ser realizada com o apoio do banco Santander, do Caixa-Banco de Investimento e da J.P. Morgan Securities plc.
A REN diz que pretende utilizar os resultados desta oferta para reembolsar em parte o financiamento que foi contratado para financiar a aquisição pela REN da EDP Gás, SGPS, S.A. e suas subsidiárias, EDP Gás Distribuição, S.A. e EDP Gás GPL -- Comércio de Gás de Petróleo Liquefeito, S.A., que ocorreu no dia 4 de outubro deste ano.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com