António Saraiva faz as honras e abre ciclo de debates do novo ano no CdP

Para o arranque de 2018, e de um novo ciclo de debates, o Clube dos Pensadores convidou a subir ao palco o ‘patrão dos patrões’, António Saraiva.

Notícia

© Global Imagens

Ana Lemos
14/01/2018 08:00 ‧ 14/01/2018 por Ana Lemos

Economia

CIP

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou o líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, para estar presente amanhã (dia 15), como habitualmente pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

A presença do ‘patrão dos patrões’ no palco do CdP marca também o início de um novo ciclo de debates, depois de no ano passado por lá terem passado, por exemplo, Alberto João Jardim, Pedro Santana Lopes, e Tiago Monteiro, e em anos idos, outros empresários, como Alexandre Soares dos Santos (2012) e Belmiro de Azevedo (2013), recentemente falecido.

Torna-se ainda mais preponderante escutar a voz do líder da CIP depois de um ano em que o défice ficou abaixo do previsto (1,4%), o crescimento económico atingiu os 2,6%, o desemprego caiu sucessivamente situando-se nos 8,5%, e em que os juros da dívida pública a 10 anos caíram para níveis históricos. Mas o ‘calcanhar de Aquiles’ do Governo mantém-se neste novo ano: a dívida pública,

O CdP vai aproveitar, por isso, a presença de António Saraiva para fazer uma “análise de como o Governo pode tomar medidas que ajudem a relançar a economia”, a dar resposta às “queixas dos empresários” e à Concertação Social, e para questioná-lo sobre as “expectativas em relação ao novo líder do PSD”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas