A Câmara Municipal do Porto confirmou ao Notícias ao Minuto que a Amazon estabeleceu contacto com a autarquia. Ao que tudo indica, a Invicta estará nos planos para receber um espaço da gigante da internet.
Questionada sobre os benefícios de acolher a Amazon no Porto, a Câmara Municipal limitou-se a comentar: “Neste momento, não há reações sobre este tema”.
O Jornal de Negócios, refira-se, avançou esta sexta-feira que a cidade do Porto está na lista de preferências da gigante da internet para o mercado português.
Nesta senda, a Amazon estará a negociar um espaço no Porto, ao que tudo indica na zona da Boavista, para receber as suas instalações.
Portugal está na mira das tecnológicas. Na quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que a multinacional norte-americana Google vai instalar, em Oeiras, um centro de serviços, hub-tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com cerca de 500 empregos qualificados.
Também na quarta-feira, o executivo de António Costa afirmou estar em conversações com empresas tecnológicas, além da Google, para se instalarem no país.
[Notícia atualizada às 12h14]