CTT cumpriram o Indicador Global de Qualidade de Serviço em 2017
A operadora de correios afirma que tem vindo a desenvolver uma estratégia de transformação do seu negócio para garantir a qualidade, a eficiência e a sustentabilidade de longo prazo da empresa.
© Global Imagens
Economia Correios
Os CTT revelaram esta sexta-feira que asseguraram, enquanto concessionários do Serviço Postal Universal, os padrões de qualidade de serviço e cobertura de rede previstos na Lei e no Contrato de Concessão.
Num comunicado, a empresa liderada por Francisco Lacerda refere que atingiu um valor de 110,1, superior ao objetivo definido de 100 relativamente ao Indicador Global de Qualidade de Serviço.
"Em 2017, os CTT aumentaram o número de indicadores acima do objetivo e corrigiram a performance de um indicador relacionado com o correio normal (o único inferior ao mínimo em 2016), tendo um dos indicadores relacionados com o correio azul e um dos relacionados com o correio transfronteiriço (que não depende exclusivamente dos CTT) passado a estar abaixo do mínimo", refere a entidade.
De acordo com os CTT, os indicadores mais relevantes relacionados com correio normal, registado, encomendas e tempo de atendimento "foram cumpridos".
No mesmo comunicado, os CTT fazem saber que não recebem qualquer compensação por serem o prestador do Serviço Postal Universal, mas defende que "é fundamental desenvolver em permanência um modelo de sustentabilidade de longo prazo para o setor de serviços postais".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com