Meteorologia

  • 02 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Sonae exporta marcas do retalho alimentar para África e Europa

A marca Continente já está a ser vendida em Cabo Verde. Contudo, já há mais mercados no mapa da internacionalização da insígnia da Sonae. O grupo liderado por Paulo Azevedo está já a negociar com vários potenciais parceiros em vários países, noticia esta segunda-feira o Diário Económico.

Sonae exporta marcas do retalho alimentar para África e Europa
Notícias ao Minuto

09:57 - 29/04/13 por Notícias Ao Minuto

Empresas e Finanças Geral

O hipermercado Continente vai apostar na internacionalização de marcas do retalho alimentar, tendo África e Europa como destinos de eleição, segundo o Diário Económico.

A responsável da Sonae MC Wholesale & Franchise, Eunice Silva, confirmou ao  Económico que "já iniciámos as actividades de exportação tanto de produtos da marca própria Continente como de marcas de fabricante”. Cabo Verde é um dos mercados onde já se pode encontrar produtos da marca Continente no comércio local.

Eunice Silva acrescentou ainda que a internacionalização da Sonae MC - que detém as marcas de distribuição do grupo - através da exportação e do franchising será feita com base em formatos ‘capital light' que pretende "explorar oportunidades em países que têm afinidades económicas importantes com as comunidades portuguesas, nomeadamente em África e na Europa".

A administradora da Sonae MC refere ainda que a oferta para os mercados internacionais é idêntica à disponibilizada em Portugal aos parceiros de wholesale (comércio por grosso) e franchising.

Uma fonte do grupo liderado por Paulo Azedo adiantou ao mesmo jornal que já estão "em contacto com vários potenciais parceiros que demonstraram interesse em beneficiar de uma ligação à Sonae e em disponibilizar aos seus clientes os produtos desenvolvidos em Portugal pela Sonae e por produtores nacionais". Contudo, não avança com nomes dos países, assegurando apenas que em breve serão anunciados novos mercados.

Até agora, a Sonae tinha apenas apostado na expansão internacional das marcas de retalho não alimentar, como a Zippy e a Sportzone, estando presente em mais de 140 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório