Meteorologia

  • 23 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

Cupra Terramar já está em produção na Hungria

Produção é realizada na fábrica da Audi em Györ.

Notícias ao Minuto

23/09/24 15:36 ‧ Há 3 Horas por Notícias ao Minuto

Auto Cupra

A Cupra iniciou a produção do Terramar, segundo anunciou esta segunda-feira, na fábrica húngara da Audi, em Györ.

 

"Com o marco de hoje, a Cupra dá um passo importante na trajetória da marca. Com o Cupra Terramar, não só vamos aumentar a nossa gama de produtos, como também vamos ajudar a nossa marca a crescer, levando a mentalidade da marca a novos clientes e a segmentos em expansão, sem perder o nosso espírito rebelde e desafiante", afirmou Wayne Griffiths, CEO da Cupra.

O Terramar vem para o mercado com três motorizações distintas. Os motores eTSI (mild hybrid) e a nova geração de híbridos plug-in (eHybrid) produzem potências que variam entre 204 cv e 272 cv.

A versão de entrada do  Terramar conta com motorização mild hybrid (eTSI), que combina a eficiência da tecnologia mild hybrid de 48V com um motor a gasolina de 1,5 litros e 150 cv. O sistema utiliza um motor de arranque-gerador de 48V e uma bateria de iões de lítio de 48V.

Quanto às opções eHybrid, uma conta com 204 cv e a versão VZ debita um total de 272 cv. Esta variante será alimentada por um motor 1.5 TSI, que trabalha em conjunto com um motor elétrico e um grande pack de baterias que oferece uma capacidade útil de 19,7 kWh. O Terramar poderá percorrer mais de 100 km em modo totalmente elétrico, enquanto a bateria é compatível com carregamento rápido até 50 kW.

De salientar que todas as versões do Terramar vêm equipadas exclusivamente com uma caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem.

Leia Também: Cupra Formentor já tem preços em Portugal

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório