Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Hulk recorda racismo na Luz e episódio com Rui Costa: "Montaram tudo"

Avançado brasileiro brilhou no FC Porto entre 2008 e 2012 e apontou vários golos ao Benfica

Hulk recorda racismo na Luz e episódio com Rui Costa: "Montaram tudo"
Notícias ao Minuto

20/09/24 18:17 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Hulk, antigo jogador do FC Porto, concedeu uma longa entrevista à Globoesporte, divulgada esta sexta-feira, onde deu conta do momento atual no Atlético Mineiro e não hesitou em recordar momentos de glória e de tensão no passado, com destaque para a passagem pelos dragões, entre 2008 e 2012, tendo sido vítima de insultos racistas na Luz, frente ao Benfica.

 

"No início, eu sofri um pouco. Há um golo que até viralizou, contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para falar a verdade, eu nem percebi naquele momento que estavam a fazer esses gestos, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As claques adversárias tinham mesmo cânticos racistas. Aí u sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Cheguei a um ponto em que disse: 'Cara, eu tenho que entender como eu vou lidar com isso para que não me afete dentro de campo'. Na hora que eu fui bater o canto, a claque começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijos do nada e a mandar sorrisos. Foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Passou a ser mais fácil", relembrou.

O avançado brasileiro recuou até à reta final de 2009, numa altura em que lutava para participar no Mundial'2010 pela seleção canarinha, quando o FC Porto perdeu um Clássico frente ao Benfica, por 1-0, num jogo com muita confusão à mistura.

"Estava eu, o Fernando e lembro-me que mais alguém. Saímos a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegámos ao túnel, estava aquela confusão, com um empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo. Não sei quem tentou dar um soco num dos seguranças. Quando acabou a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou-me no braço e disse: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', ao que eu respondi 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora isto?'. Só que depois repercutiu para outro cenário. Quando entramos no autocarro, eu e o Sapunaru estávamos suspensos, mesmo depois de ter estado todo o mundo envolvido", completou.

Leia Também: "Ciclo infernal. Todos vão ser importantes. Não é paleio para a praia"

Leia Também: "Luta titânica". Vítor Bruno reage aos incêndios e deixa agradecimento

Leia Também: FC Porto anuncia bilhetes esgotados para o público frente ao Man. United


 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório