Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sporting-AVS: Leão em 'crise médica' procura manter a invencibilidade

Encontro tem apito inicial agendado para as 20h30 desde domingo.

Sporting-AVS: Leão em 'crise médica' procura manter a invencibilidade
Notícias ao Minuto

22/09/24 07:16 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O campeão Sporting procura este domingo a sexta vitória seguida na I Liga, na receção ao AVS, da sexta jornada do campeonato. Mas Rúben Amorim tem vários problemas pela frente para este encontro no Estádio de Alvalade.

 

Os leões, com um pleno de cinco vitórias na I Liga, e depois do triunfo por 2-0 para a Liga dos Campeões frente ao Lille, recebem o recém-promovido AVS. Mas o técnico contará com sete ausências para esta partida, o que dificultará as escolhas de Amorim.

O conjunto leonino não cede pontos em casa há mais de um ano. A última vez que os leões perderam pontos para o campeonato foi a 21 de maio de 2023 no empate contra o Benfica (2-2). Além disso, não perdem na I Liga desde 12 de fevereiro do mesmo ano (derrota por 1-2 com FC Porto, na 20.ª ronda).

Pela frente, a equipa comandada por Rúben Amorim terá o conjunto orientado por Vitor Campelos, nono colocado, com sete pontos, todos conquistados em casa.

O encontro entre o Sporting e o AVS tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado e contará com arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol do Porto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Primeiro jogo pelo Sporting foi contra o Aves: "Há fases que eu achei que nós devíamos ter feito mais e mais rápido e outras em que sinto que ninguém imaginou estarmos no momento em que estamos. Há uma diferença enorme no treinador que era e que sou hoje. Não digo melhor ou pior. Sou uma pessoa diferente pelas vivências. O que gosto de realçar é que nesse dia o ambiente no estádio era muito diferente. Isso é a coisa que me marcou mais. Quando eu cheguei ao Sporting, a forma como os jogadores do balneário para o relvado. Quando me lembro de entrar no estádio, a tensão que estava foi algo que me marcou porque nunca tinha vivido uma coisa assim. Passado este tempo, o que mudou, não interessa o treinador, foi o ambiente no estádio. Os sócios são o coração dos clubes. Entrar hoje no Estádio de Alvalade é completamente diferente. Foi algo que marcou."

AVS e as ideias de Campelos: "Olhamos muito para a forma de jogar desta equipa e principalmente para o Gil Vicente da época passada, em especial o jogo em Alvalade, porque na segunda volta já não era o míster Campelos. Temos algumas dúvidas de como se vão apresentar defensivamente. Na parte ofensiva não costuma mudar muito. Fomos fazer um reconhecimento para ser mais fácil para os nossos jogadores. Olhámos para tudo e tentámos não transmitir muitas dúvidas aos jogadores. Sabemos como vão atacar e defender neste jogo."

Momento do Morita: "O futebol é tão rápido que passamos de um bom momento para um mau momento. Contra o FC Porto, o Morita foi muito muito bom. O Morita com o Farense foi o melhor em campo. E depois foi à seleção. A verdade é que nem temos a noção do que é o Morita ir à seleção. Faz viagens, muda de fuso horário, muda a vida e depois não é que ele faça um jogo e recupere outro. Ele faz um jogo e viaja novamente. E quando chega quase nem tem tempo para se adaptar. Parece uma coisa normal, mas para ele tem um impacto muito grande. Temos de gerir essa parte. Ele não sairia do jogo do Lille se não tivesse amarelo. Tem uma influência muito grande na equipa, mas sinto que ele ainda não está fresco. O contexto do Morita é completamente diferente. Antes da paragem, o Morita era o nosso jogador em melhor forma. Demora algum tempo a adaptar-se à vida normal."

Vítor Campelos

Estratégia: "Estrategicamente teremos a nossa ideia de jogo, com muito respeito pelo adversário e tentando ser o Aves ambicioso e organizado. Sabemos do poderio do Sporting e da boa época que está a fazer, mas temos de acreditar nas nossas capacidades."

Momento do rival: "Estão num bom momento, têm um equipa recheada de excelentes jogadores e, ao longo do tempo, foram aperfeiçoando comportamentos que agora são mais difíceis de contornar. Têm muita variabilidade do jogo interior e exterior. É uma equipa muito completa."

Bom resultado: "Temos de ser um Aves organizado e focado, com coragem de, quando tivermos a bola, ficarmos com ela o maior tempo possível e procurar oportunidades. Os atletas estão motivados para jogar nestes grandes palcos e os níveis de concentração serão elevados."

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-V

AVS: E-D-V-D-V

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Geny Catamo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves.

AVS: Guillermo Ochoa, Fernando Fonseca, Baptiste Roux, Cristian Devenish, Kiki Afonso, Gustavo Assunção, Jaume Grau, Lucas Piazón, Issiaka Kamate, John Mercado, Rodrigo Ribeiro.

Ausências

Sporting: Eduardo Quaresma, Kovacevic, Gonçalo Inácio, St. Juste, Diogo Pinto, Rafael Nel, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.

AVS: Lucas Moura (lesionado).

Leia Também: Campelos promete AVS "ambicioso e organizado" no duelo com o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório