Meteorologia

  • 23 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bernardo Silva arrasador após o City-Arsenal: "Só uma equipa veio jogar"

Internacional português dispara críticas aos gunners e ao árbitro.

Bernardo Silva arrasador após o City-Arsenal: "Só uma equipa veio jogar"
Notícias ao Minuto

23/09/24 08:21 ‧ Há 3 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Bernardo Silva mostrou-se agastado após o empate do Manchester City ante o Arsenal (2-2), na tarde de domingo, em jogo da 5.ª jornada da Premier League, acusando o adversário de perder tempo, apontando, ainda, o dedo ao árbitro e à Federação inglesa.

 

"Um grande Clássico? Mais ou menos. Só uma equipa veio para jogar futebol. A outra veio jogar nos limites do que era possível fazer e, infelizmente, o árbitro deixou fazer. No final de contas, um empate. O melhor que conseguimos dentro das circunstâncias. Não estamos felizes, queríamos os três pontos, mas pessoalmente, estamos satisfeitos com a forma como viemos e enfrentámos o jogo. Felizmente, entramos em todos os jogos para ganhar", começou por dizer Bernardo Silva, na antena da TNT Sport, prosseguindo. 

"Começou logo no primeiro segundo. Vimos logo aquilo que ia acontecer. Acabámos por ter um jogador lesionado, em que em 10 minutos o mandaram duas vezes ao chão. O primeiro golo que sofremos acontece depois de o árbitro chamar o nosso capitão e não o deixar recuperar posição. O segundo já é o bloqueio do costume ao nosso guarda-redes, que o árbitro permitiu. E depois uma data de eventos que o árbitro foi permitindo. Perdas de tempo.... O que me incomoda mais é as reuniões que temos com a FA [Federação inglesa] no início das épocas. Dizem que vão controlar estas situações, mas não vale de nada. Falam, falam, mas não acontece nada", explicou o internacional português. 

Bernardo Silva foi ainda questionado sobre a rivalidade entre Manchester City e Arsenal e acabou por deixar uma certeza: o rival que mais se aproxima do City é o... Liverpool.

"Talvez porque o Liverpool ganhou um campeonato e o Arsenal não. O Liverpool venceu uma Champions, o Arsenal não. O Liverpool sempre jogou cara a cara contra nós. Desse ponto de vista os duelos com o Liverpool não são iguais aos que temos com o Arsenal. Por isso, sim, é uma rivalidade diferente", rematou o jogador português do City.

Leia Também: Manchester City e Arsenal fecham ronda 'louca' na Premier com empate

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório