Meteorologia

  • 27 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Ex-Real Madrid não esquece Cristiano Ronaldo: "Matava-se em campo"

Zamorano enaltece o "compromisso" do internacional português.

Ex-Real Madrid não esquece Cristiano Ronaldo: "Matava-se em campo"
Notícias ao Minuto

27/09/24 12:54 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Iván Zamorano concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, claro está, a passagem pelo Real Madrid, entre 1992 e 1996, durante a qual marcou 101 golos ao cabo de 174 jogos.

 

O antigo internacional chileno não esconde que acabou por habituar-se ao excesso de egos, no balneário do conjunto merengue. Ainda assim, sublinhou a importância de ter quem os saiba gerir: "Técnicos como Ancelotti, Zidane ou Del Bosque souberam fazê-lo, e é aí que reside grande parte do êxito dos 'seus' Real Madrid".

"Também há que relativizar muito esta questão dos egos. Recordo que, quando fui do Sevilla para o Real Madrid, muita gente dizia-me 'Cuidado com os da Quinta del Buitre, que são os que controlam o balneário...'. Nada mais longe da realidade", começou por afirmar.

"Butragueño é um pedaço de pão, Michel era um tipo que te ajudava muitíssimo, tal como Martín Váquez e Sanchis, duas pessoas extraordinárias. Penso que, no Real Madrid, não há que falar de egos, mas sim de jogadores com caráter especial", prosseguiu.

"Por exemplo, o Cristiano [Ronaldo], mas o seu compromisso estava além de todas as dúvidas, e matava-se por todos os companheiros de equipa, dentro de campo", completou.

Leia Também: A curta mensagem de Cristiano Ronaldo antes de voltar a jogar no Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório