Meteorologia

  • 08 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Tomás Araújo? Não acho que ele esteja a queimar nenhuma etapa"

Antigo treinador do defesa-central do Benfica satisfeito com a chamada à seleção nacional.

"Tomás Araújo? Não acho que ele esteja a queimar nenhuma etapa"
Notícias ao Minuto

08/10/24 13:43 ‧ Há 5 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto António Oliveira

Foi num 'mar' de contradições que Tomás Araújo se estreou na seleção nacional. Depois de Roberto Martínez ter dito na semana passada que não queria "queimar etapas" com o central, a verdade é que o jogador do Benfica acabou mesmo por ser chamado à equipa das quinas, rendendo o lesionado Gonçalo Inácio.

 

A propósito desta convocatória, António Oliveira, que orientou Tomás Araújo no Benfica B, fala de um "movimento normal" do jogador de 22 anos, que estava nos sub-21 e agora é chamado à seleção principal para os jogos com a Polónia e Escócia.

"Não acho que ele esteja a queimar nenhuma etapa. É a sequência lógica dentro do trabalho do Tomás na Federação Portuguesa de Futebol, indo buscar-se um jogador dos sub-21 e que, por curiosidade, é titular na sua equipa. Para muitos, esta pode parecer uma situação contraditória, mas para mim é uma situação perfeitamente normal", começou por dizer o treinador português, em declarações à Rádio Renascença.

O antigo técnico dos brasileiros do Corinthians destacou ainda o peso que a passagem pelo Gil Vicente teve no crescimento de Tomás Araújo.

"A presença dele no Gil Vicente fez-lhe muito bem. Percebendo-se que não ia ter espaço com o Otamendi e o António [Silva], foi ótimo para ele ter este espaço competitivo. Emocionalmente, o Tomás Araújo cresceu muito no Gil Vicente e esse era o ponto chave que lhe faltava. Tudo o resto estava lá", finalizou António Oliveira.

Leia Também: Gonçalo Inácio dispensado da seleção. Tomás Araújo convocado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório