Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Benfica 'dança' na Luz ao som de Di María e Pavlidis rumo à final four

Encarnados deram 45 minutos de avanço frente ao Santa Clara, mas acabaram por se juntar ao Sporting na próxima fase da prova.

Benfica 'dança' na Luz ao som de Di María e Pavlidis rumo à final four
Notícias ao Minuto

30/10/24 22:14 ‧ Há 5 Horas por Rodrigo Querido

Desporto Taça da Liga

O Benfica garantiu, na noite desta quarta-feira, a passagem à final four da Taça da Liga, depois de vencer na receção ao Santa Clara, por 3-0. As águias juntam-se ao Sporting na próxima fase da prova.

 

Após 45 minutos sem golos no Estádio da Luz, Di María e um bis de Pavlidis, que voltou aos golos mais de um mês depois, construíram o que foi o triunfo encarnado.

Filme do jogo:

Bruno Lage promoveu quatro mexidas na equipa inicial em relação àquela que tinha vencido na receção ao Rio Ave. Entraram António Silva, Renato Sanches, Amdouni e Arthur Cabral. Ficaram de fora Tomás Araújo, Kokçu, Di María e Pavlidis. Destaque para o facto de Renato Sanches se ter estreado como titular esta época na Luz. O médio já tinha participado em quatro jogos, mas sempre na condição de suplentes utilizado.

A primeira parte deste jogo da Taça da Liga não teve muito que conta dado ter registado muitas faltas e paragens. O Benfica entrou melhor com um par de oportunidades perigosas, mas demonstrou extremas dificuldades em provocar desequilíbrios frente ao Santa Clara. Os açorianos, a realizar uma época acima da média na I Liga, estiveram muito organizados a nível defensivo.

Numa etapa inicial a meio-gás, o Benfica colocou à prova Gabriel Batista com duas ocasiões perigosas no período inicial. Em cima do minuto três, o guardião brasileiro brilhou para defender um cabeceamento de Beste, antes de Arthur Cabral testar a atenção do compatriota com um remate à figura aos 25 minutos. Depois de um período de acalmia, o Santa Clara deu o ar da sua graça em cima do intervalo quando Safira atirou de primeira ao lado da baliza de Trubin.

Bruno Lage não gostava do que via e ao intervalo colocou Di María e Kokçu em campo. Mas foram mesmo os forasteiros a dar o primeiro sinal de perigo na etapa complementar. Gabriel Silva correu meio-campo e tentou aproveitar uma saída da baliza de Trubin para fazer um chapéu ao ucraniano, mas a bola passou por cima da trave.

O Benfica voltou a ganhar o controlo do jogo e Di María testou a atenção de Gabriel Batista com um remate fortíssimo à entrada da área que o brasileiro defendeu pela linha de fundo. O argentino 'calibrou' as chuteiras neste lance para o que seria o golo da noite e desbloquearia a vitória encarnada. A vantagem sobre os açorianos começou a ser construída aos 71 minutos. Pavlidis, há alguns minutos em campo, infiltrou-se pela esquerda de onde cruzou com conta peso e medida para o pé esquerdo do argentino, que aplicou um remate de primeira. Um golaço do internacional sul-americano.

O golo de Di María acabou mesmo por desbloquear o que acabou por se tornar uma vitória tranquila do Benfica. Pouco depois, Pavlidis, que tinha estado em evidência no brilharete de Di María, mostrou que os golos são mesmo como o ketchup e bisou num espaço de cinco minutos para pôr fim à 'seca' de cinco jogos sem marcar pelo Benfica que durava desde a vitória encarnada no Bessa no passado dia 23 setembro.

As águias estavam embaladas por estarem em vantagem e viram o grego assinar o 2-0 aos 75 minutos. Carreras rompeu pela esquerda e Pavlidis apareceu solto a cabecear. Cinco minutos depois, e após passe de Otamendi, o helénico surgiu na cara de Gabriel Batista para bisar e fixar o resultado final.

O Benfica é, assim, o segundo clube a carimbar um lugar rumo à final four da Taça da Liga e junta-se ao Sporting na próxima fase da competição que decorrerá em Leiria em janeiro. 

Momento do jogo: O golaço de Di María acabou por ser o tónico para um jogo que chegou a parecer muito difícil para o Benfica. O argentino brilhou e as águias caminharam para uma vitória tranquila diante dos seus adeptos.

Equipas iniciais:

Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Nico Otamendi, Carreras, Aursnes, Renato Sanches, Beste, Amdouni, Akturkoglu e Arthur Cabral.

Suplentes: Samuel Soares, Kokçu, Di María, Pavlidis, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Tomás Araújo e Florentino.

Santa Clara: Gabriel Batista, Gui Ramos, Daniel Borges, Sidney Lima, Lucas Soares, Serginho, Klismahn, Mateus Araújo, Ricardinho, Matheus Pereira e Alisson Safira.

Suplentes: Néneca, Diogo Calila, Adriano, Pedro Ferreira, Gabriel Silva, Luis Rocha, João Costa, Bruno Almeida e Vinicius

Antevisão

O Benfica entra em ação, esta quarta-feira, na 18.ª edição da Taça da Liga, medindo forças com o Santa Clara, no segundo jogo do renovado formado da competição. Com a prova reduzida a apenas oito equipas, os encarnados  não têm margem de erro e terão de vencer a formação insular no tempo regulamentar, sob pena de se entregarem à sorte e eficácia do desempate por grandes penalidades. 

Bruno Lage vai ter pela frente a mesma equipa contra a qual se reestreou ao serviço do Benfica. Em setembro passado, os encarnados golearam na receção ao Santa Clara, por 4-1, depois do empate na visita ao Moreirense.

Do outro lado está um adversário que não tem nada a perder e que somou apenas uma derrota desde que foi 'vergado' na Luz. Os comandados de Vasco Matos voltam agora a Lisboa para tentar reescrever aquela que foi a história na I Liga e seguir para a final four.

O pontapé de saída da partida entre Benfica e Santa Clara, relativa aos quartos de final da Taça da Liga, está agendado para as 20h15 desta terça-feira e contará com a arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Leia Também: Benfica lidera ranking de formação de jogadores. Sporting fica atrás

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório