Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Notas do Elfsborg-Sp. Braga: Bússola minhota perdeu o norte no nevoeiro

Formação minhota elevou para três os jogos consecutivos sem perder e tem vida complicada na Liga Europa.

Notas do Elfsborg-Sp. Braga: Bússola minhota perdeu o norte no nevoeiro
Notícias ao Minuto

08/11/24 07:51 ‧ Há 5 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Sp. Braga voltou a tropeçar na Liga Europa, não indo além de um empate na tarde de quinta-feira, na visita aos suecos do Elfsborg (1-1), em jogo da 4.ª jornada da fase de liga única. Os minhotos não vencem na competição há três jogos e caíra para o 26.º lugar, fora da zona de acesso aos playoffs, situação que faz disparar todos os alarmes na Pedreira. 

 

A exibição dos minhotos esteve longe de ser exuberante, mas também é justo sublinhar que o nevoeiro que se fez sentir no Borås Arena tornou tudo mais complicado. 

Uma jogada de laboratório, com alguma sorte à mistura, deixou o Sp. Braga em vantagem na partida, mas Holten saltou do banco para marcar o golo do empate e despejar um autêntico balde de água fria. 

Confira os destaques abaixo. 

A figura 

Holten entrou apenas aos 75 minutos, mas ainda foi a tempo de marcar e... ser decisivo. Aos 84 minutos soube aproveitar o cansaço - ou passividade? - da defensiva minhota para devolver o empate ao marcador. 

A surpresa 

João Ferreira foi o jogador da linha defensiva com a exibição mais segura, conseguindo quase sempre vencer os duelos que foi protagonizando e ainda evitou aquele que parecia ser um golo cantado dos suecos quando o nulo ainda imperava no marcador.

A desilusão 

Bright Arrey-Mbi voltou a ser o rosto da insegurança defensiva do Sp. Braga, complicando em vários lances nos quais o melhor é jogar simples. Ficou, ainda, ligado ao golo do empate que gelou os minhotos na Suécia. 

Os treinadores

Oscar Hiljemark

O treinador do Elfsborg teve o mérito de arriscar tudo em busca do empate, fazendo três alterações no ataque de uma assentada, e viu a sua aposta ser premiada com um golo de um homem que havia saído do banco. 

Carlos Carvalhal 

Operou algumas mexidas no onze que, de facto, surtiram efeito, mas cedo se percebeu que o nevoeiro seria um problema para o Sp. Braga. Também soube mexer no segundo tempo - Bruma agitou as águas - e pouco mais poderia fazer para levar os três pontos. 

O árbitro 

O albanês Juxhin Xhaja não comprometeu num jogo de alto nível de dificuldade pelo simples facto de ter pouca visibilidade por conta do intenso nevoeiro. 

Leia Também: O golo de Holten que 'tirou' a vitória Sp. Braga na Suécia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório