A Associação Nacional de Treinadores de Futebol vai estar bem atenta ao comportamento de João Pereira nos jogos do Sporting. Em entrevista ao jornal O JOGO, na edição desta sexta-feira, o presidente José Pereira explicou que a ANTF ainda não avançou com qualquer queixa, mas admite fazê-lo nas mais diversas instâncias.
"João Pereira está inscrito como treinador adjunto e, como tal, está dentro da legalidade. No entanto, vamos ver se será mesmo adjunto ou principal. E como? Veremos durante os jogos se dá instruções, se está em pé ou sentado, se dá indicações para dentro de campo", começou por dizer o presidente da ANTF, prosseguindo.
"Para já não há nenhuma queixa, nem poderia haver (...) Caso tenha um comportamento de treinador principal, avançaremos com várias queixas, nomeadamente ao Conselho de Disciplina da FPF, a principal, depois à UEFA, Liga, Federação, IPDJ, ASAE...", rematou José Pereira.
ANTF confirmou que vai avançar com uma queixa contra João Pereira, devido à falta de habilitações para exercer a função de treinador de futebol na I Liga. Organismo repete procedimento que já tinha acontecido com Rúben Amorim. O Desporto ao Minuto foi descobrir o porquê destas situações se repetirem com frequência.
Rodrigo Querido | 07:04 - 14/11/2024
Refira-se que em causa está o facto de João Pereira ainda não ter o IV nível/UEFA Pro exigido pelas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para assumir uma equipa da I Liga (e também para as competições europeias) como técnico principal, uma vez que ainda só terminou o curso de treinador de III nível, aguardando o respetivo certificado.
Leia Também: "Liga tem de resolver problema de João Pereira e do Sporting"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com