Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Roberto Martínez após goleada: "Não gosto quando jogamos com frustração"

Selecionador nacional analisou a goleada frente à Polónia (5-1), esta sexta-feira, em declarações à RTP, na qualificação para os 'quartos' da Liga das Nações.

Roberto Martínez após goleada: "Não gosto quando jogamos com frustração"
Notícias ao Minuto

15/11/24 22:23 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Análise à goleada: "Este foi um jogo de duas partes. Estamos muito contentes porque a primeira parte foi muito muito má para aquilo que queremos fazer. Perdemos o foco, estivemos muito frustrados. A segunda parte foi do melhor que já vi da nossa equipa, com um foco e qualidade em tudo o que fizemos. Não é fácil tentar ganhar todos os jogos e marcar cinco golos e ganhar à frente dos nossos adeptos foi muito especial".

 

Mudança de chip ao intervalo com influência de Vitinha?: "Penso que foi uma situação geral. Tínhamos três jogadores com amarelos, era importante evitar uma situação pior. O Vitinha entra e tem um desempenho muito bom, mas a diferença da primeira para a segunda parte não foi um jogador. Mudámos de mentalidade, a nossa inteligência, conseguimos explorar os espaços que a Polónia deixava para nós jogarmos. Foi uma maior intensidade. Mas claro que ajuda quando temos jogadores como o Vitinha. O João Neves esteve ao mesmo nível que os restantes jogadores".

Discurso ao intervalo: "Primeiro que tudo foi a frustração. Não gosto quando jogamos com frustração. O árbitro tem um trabalho a fazer, mas nós precisamos de focar no nosso ritmo de jogar e naquilo que podemos fazer com bola e o que explorar. Foi mais procurar mudar o foco daquela que foi uma primeira parte muito má da nossa parte".

Qualificação no primeiro lugar: "Muito importante. Temos de continuar a ganhar. Mesmo com jogadores novos a equipa joga no mesmo nível. Depois, nos quartos de final, jogar o segundo jogo em casa ajuda muito porque os nossos adeptos são muito importantes. Mas é importante também terminarmos no primeiro lugar do grupo".

Bis de Cristiano Ronaldo: "É importante o compromisso que tem demonstrado durante todos os treinos. Tem estado disciplinado a trabalhar na sua posição. Trabalha muito duro. Depois, é continuar a fazer o que tem vindo a fazer ao nível da elite do futebol mundial, que é marcar golos".

Gestão na visita à Croácia: "Sim. Fizemos isso no último estágio. Fizemos 16 mudanças no onze inicial. No futebol moderno há um onze que começa e outro que termina. Há cinco substituições, então temos de continuar assim. É novembro e acho que a sobrecarga dos jogadores é uma responsabilidade que precisamos de ter em atenção".

Leia Também: Rafael Leão escolheu melhor golo do jogo: "Foi do Cristiano Ronaldo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório