Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

Filipe Alves é o novo diretor do Diário de Notícias

O jornalista Filipe Alves vai ser o novo diretor do Diário de Notícias (DN), informou hoje o administrador da Global Media Diogo Queiroz de Andrade, de acordo com fontes do título contactadas pela Lusa.

Filipe Alves é o novo diretor do Diário de Notícias
Notícias ao Minuto

15:23 - 19/08/24 por Lusa

País Diário de Notícias

A administração da Media9par tinha anunciado hoje, num comunicado interno, que Filipe Alves tinha deixado a direção do Jornal Económico e o grupo Media9par e que seria substituído interinamente na direção editorial por Ricardo Santos Ferreira.

 

O novo diretor entra em funções "no início de setembro".

Numa nota interna, a que a Lusa teve acesso, a Global Media recorda que Filipe Alves é jornalista desde 2005, tendo começado a sua carreira na agência Lusa, passando pelo Diário Económico, o semanário Sol e a Reuters, onde se especializou na área económica e financeira.

Em setembro de 2016, ajudou a fundar o Jornal Económico, assumindo a direção desta publicação em dezembro do mesmo ano, refere a Global Media na nota, recordando que, desde 2023, acumulou a direção do Jornal Económico com as funções de publisher do grupo Media Nove.

"Esta nomeação confirma a aposta no Diário de Notícias enquanto título incontornável do panorama noticioso nacional, garantindo a sua renovação e modernização enquanto prepara o seu 160.º aniversário", adianta a administração, que endereça "um agradecimento muito especial ao diretor interino Bruno Contreiras Mateus, que manteve uma disponibilidade e uma dedicação inexcedíveis durante este período de transição".

Instado pela Lusa a comentar a sua nomeação, Filipe Alves afirmou: "Sinto-me muito honrado por me poder juntar à equipa que faz todos os dias o jornal que é uma referência no jornalismo em Portugal desde 1864".

[Notícia atualizada às 17h10]

Leia Também: DN "vai ser um projeto com muito futuro", garante Marco Galinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório