Reestruturação da BlackRock altera participações na EDP e EDP Renováveis
A BlackRock anunciou esta terça-feira a alteração de participações na EDP e EDP Renováveis devido a uma reestruturação do grupo, segundo dois comunicados publicados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
© Zed Jameson/Bloomberg via Getty Images
Economia BlackRock
Assim, esta segunda-feira, a BlackRock "comunicou à EDP ter realizado uma restruturação e, em decorrência, terem sido alterados os respetivos títulos de imputação", tendo a sociedade informado a empresa portuguesa de que era "detentora de uma participação representativa de 6,13% do capital social e dos respetivos direitos de voto da EDP, verificando-se, assim, uma redução da mesma dado que, de acordo com a última informação reportada a 31 de dezembro de 2023, tal participação era representativa de 6,33% do capital social e dos respetivos direitos de voto".
"Na última notificação efetuada, em 22 de abril de 2022, a BlackRock detinha uma participação de 9,37% do capital social e dos respetivos direitos de voto da EDP", indicou ainda.
Já no caso da EDPR, a Blackrock deu conta da "respetiva alteração de participação para 3,06% do capital social e dos respetivos direitos de voto da EDP comparativamente aos 3,05% reportados a 07 de agosto de 2024".
Assim, "na sequência das referidas transações, a Blackrock detém uma participação total de 3,06% no capital social da EDPR, correspondente a 31.830.921 direitos de voto, dos quais 30.232.536 dizem respeito a direitos de voto associados a ações (2,907%), e 1.598.385 (0,153%) são direitos de voto através de instrumentos financeiros", concluiu.
Leia Também: Movimento pede à ANMP para não se "capturar" pela EDP no IMI de barragens
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com