Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

EDP Renováveis conclui recompra de participação de 49% em portfolio eólico

A EDP Renováveis concluiu a recompra de uma participação de 49% num portfolio eólico em Portugal, Polónia e Itália a entidades relacionadas com a China Three Gorges, num investimento de 580 milhões de euros, segundo comunicado ao mercado.

EDP Renováveis conclui recompra de participação de 49% em portfolio eólico
Notícias ao Minuto

09/10/24 19:32 ‧ Há 4 Horas por Lusa

Economia EDP Renováveis

Na nota divulgada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR) disse que "concluiu a recompra de uma participação de 49% num portefólio eólico em Portugal, Polónia e Itália a duas entidades relacionadas com a China Three Gorges -- ACE Investment Fund I LP e ACE Investment Fund II LP -- pelo valor total de 0,58 mil milhões de euros".

 

Este portfolio tem uma "idade média de 11 anos e totaliza uma capacidade instalada eólica 'gross' de 970 MW [megawatts]", incluindo, em Portugal 422 MW, na Polónia 418 MW e em Itália 130 MW.

"O valor total desta transação implica um enterprise value [valor de mercado] de 1,2 mil milhões de euros", sendo que "ao passar a deter 100% deste portefólio de 1 GW [gigawatts] de ativos eólicos em operação, a EDPR reforça o peso da Europa enquanto mercado chave no seu portefólio", salientou.

"Esta aquisição tem impacto positivo ao nível dos fluxos de caixa orgânicos e de resultado líquido da EDPR", referiu, indicando que a "propriedade total destes ativos virá também simplificar a gestão de energia e o potencial desenvolvimento de projetos de hibridização e referenciação dos mesmos".

Leia Também: Reestruturação da BlackRock altera participações na EDP e EDP Renováveis

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório