Meteorologia

  • 25 OCTOBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Wall Street encerra misto após sessão protagonizada por subida da Tesla

Wall Street encerrou hoje em terreno misto, após uma sessão protagonizada pelos resultados e previsões de grandes empresas como a fabricante de automóveis elétricos de luxo Tesla, propriedade do magnata Elon Musk, cujas ações dispararam 22%.

Wall Street encerra misto após sessão protagonizada por subida da Tesla
Notícias ao Minuto

24/10/24 23:17 ‧ Há 4 Horas por Lusa

Economia Wall Street

No final das negociações, o seletivo S&P 500 cresceu 0,21% para 5.809 unidades, e o índice Nasdaq somou 0,76% para 18.415 pontos, enquanto o Dow Jones caiu 0,33%, para se manter nos 42.374 pontos.

 

A Tesla, cujos lucros caíram para metade no primeiro semestre do ano, reportou ontem um aumento de 17% nos lucros no trimestre mais recente, graças aos créditos dos reguladores ambientais e a uma importante redução do custo de produção unitária.

Para além disso, Musk previu, na conferência de imprensa de análise dos resultados, um "aumento dos veículos" entre 20 a 30% no próximo ano, devido a este custo mais baixo, comentário que causou furor entre os investidores.

Segundo os analistas, hoje foi o melhor dia da Tesla na bolsa em 11 anos.

No lado oposto, a tecnológica IBM e a industrial Honeywell lideraram as perdas no Dow Jones, com quedas de 6,1 e 5,1%, respetivamente, depois de publicarem resultados trimestrais que não convenceram o mercado.

Por setores, os maiores ganhos foram para as empresas de bens não essenciais (3,24%), que inclui a Tesla, e as maiores perdas foram para as empresas de materiais básicos (-1,42%).

Durante a sessão, os dados económicos dos EUA, como uma queda semanal nos pedidos de subsídio de desemprego e um aumento mensal nas vendas de casas unifamiliares também tiveram influência, em ambos os casos melhor do que o esperado.

Os sinais de força na economia impulsionaram o rendimento do Tesouro a 10 anos nas últimas sessões. No entanto, hoje manteve-se estável nos 4,21%.

Noutros mercados, o crude do Texas caiu hoje e voltou a aproximar-se da barreira dos 70 dólares, o ouro subiu para 2.748 dólares por onça e o euro negociou a 1,082 dólares.

Leia Também: Wall Street segue sem tendência com Tesla em destaque

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório