Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Novo estudo apresenta avanço no tratamento da asma

A investigação publicada na revista Nature Immunology mostrou resultados promissores no alívio dos sintomas em animais. Saiba tudo.

Novo estudo apresenta avanço no tratamento da asma
Notícias ao Minuto

16:37 - 03/06/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Asma

Um estudo feito em animais mostrou que uma injeção com células CAR-T pode ajudar no controlo da asma durante pelo menos um ano. A investigação foi publicada na revista Nature Immunology no final de maio.

Em causa está a utilização de células imunológicas que são são extraídas e modificadas em laboratório. Este é um tipo de tratamento que está também ser usado contra doenças oncológicas e autoimunes.

Leia Também: Detetar asma de forma precoce pode melhorar qualidade de vida, diz estudo

Segundo o estudo, uma única injeção destas células fez com que os animais não apresentassem sinais e sintomas da doença ao longo de um ano. Os autores explicam que esta técnica precisa de ser testada em humanos para se perceber a eficácia.

Poderá ser útil no tratamento de asma e outro tipo de alergias. O que diferencia as células CAR-T é sua capacidade de produzir uma proteína que bloqueia citocinas inflamatórias que induzem a asma”, explica Min Peng, um dos autores do estudo.

“Doenças crónicas como a asma são frequentemente consideradas incuráveis ​​e exigem que os pacientes tomem medicamentos para o resto da vida. Os nossos dados sugerem que uma única dose de células CAR-T poderiam ser uma terapia curativa única para a asma”, continua.

Leia Também: Asma. Células estaminais podem contribuir para melhoria dos sintomas?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório