Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro israelita defende erradicação do terrorismo na Cisjordânia

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, defendeu hoje que que o terrorismo na Cisjordânia deve ser erradicado, mesmo que isso signifique que algumas das cidades acabem "por se assemelhar à atual Gaza".

Ministro israelita defende erradicação do terrorismo na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

13:31 - 29/05/24 por Lusa

Mundo Israel

As declarações de Smotrich ocorrem depois de disparos provenientes da cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, que visaram a cidade israelita de Bat Hefer, situada na planície de Sharon e adjacente à linha de demarcação da fronteira com os territórios palestinianos ocupados.

"Os terroristas devem ser combatidos como o foram em Gaza. Não se pode permitir que façam em Sharon o que fizeram a 07 de outubro. O terrorismo deve ser erradicado em todo o lado, mesmo que isso signifique que Tulkarem acabe por se assemelhar a Gaza", afirmou Smotrich numa mensagem difundida nas redes sociais. 

Smotrich afirmou que, após conversações com as autoridades locais, foi acordada a realização de uma reunião nos próximos dias para discutir as "necessidades imediatas" dos habitantes da zona, em resultado do agravamento da situação de segurança.

O ministro acrescentou que o incidente "demonstra a ameaça existencial" da criação de um Estado palestiniano "no coração" do território israelita.

A atual guerra em Gaza foi desencadeada após os ataques de 07 de outubro passado do Hamas contra Israel, em que foram mortas mais de um milhar de pessoas e raptadas mais de duas centenas. A retaliação israelita fez mais de 36 mil mortos em Gaza, segundo os números divulgados pelas autoridades de saúde controladas pelo Hamas.

Leia Também: Hamas critica EUA por desvalorizar massacres israelitas em Rafah

Recomendados para si

;
Campo obrigatório