Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 24º

Ataque a hospital pediátrico em Kyiv é "para lá de cruel", diz a CE

A Comissão Europeia acusou hoje a Rússia de quebrar "demasiadas vezes" as leis da guerra e considerou que atingir um hospital pediátrico é "para lá de cruel", após um bombardeamento em Kyiv que fez pelo menos 20 mortos.

Ataque a hospital pediátrico em Kyiv é "para lá de cruel", diz a CE
Notícias ao Minuto

12:23 - 08/07/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"O Hospital Pediátrico Okhmatdyt em Kyiv foi atingido por um bombardeamento russo. As leis da guerra já foram quebradas demasiadas vezes pela Rússia, mas atingir um hospital pediátrico é para lá de cruel", disse o comissário para a Gestão de Crises, Janez Lenarcic, na rede social X (antigo Twitter).

O comissário europeu insistiu que a Rússia tem de ser responsabilizada "pelos crimes contra a população ucraniana".

Várias explosões foram ouvidas hoje no centro de Kyiv após as defesas antiaéreas terem sido ativadas para repelir um ataque russo contra a capital do país, segundo as autoridades ucranianas.

A administração militar de Kyiv confirmou, à agência de notícias EFE, o ataque russo, após ter divulgado um alerta para um ataque "massivo" contra "toda a Ucrânia" na rede social Telegram.

"Vizinhos de Kyiv! Ataque de mísseis! As defesas aéreas foram ativadas na região. Mantenha o silêncio informativo. Pedimos para não gravarem ou publicarem o trabalho dos nossos defensores nas redes.

Fiquem nos abrigos até ao final do alerta aéreo", referiu a publicação no Telegram da Administração Militar de Kyiv.

O autarca da capital, Vitali Klitschko, anunciou o envio de equipas de socorro para tratar possíveis vítimas no distrito de Solomianski, na zona oeste da capital ucraniana.

Leia Também: Kyiv: Várias pessoas presas nos escombros após ataque hospital infantil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório