Mulher à deriva resgatada após 36 horas no mar. Percorreu mais de 80 km
Vítima nadava com uma amiga quando foi arrastada pela corrente e acabou a 80 km da costa do Japão.
© Getty Images/Veejay Villafranca/Bloomberg
Mundo Japão
Uma mulher, de nacionalidade chinesa, foi resgatada do mar depois de ter estado 36 horas à deriva, tendo sido levada a 80 km da costa do Japão.
Segundo o The Guardian, a mulher, de 31 anos, passou duas noites no mar, antes de ter sido avistada por uma embarcação de carga.
Esta estaria a nadar na companhia de uma amiga junto à praia de Shirahama Ohama, pelas 19h30 de segunda-feira, quando a amiga deu o alerta para o seu desaparecimento.
Já depois de ter sido resgatada, a vítima disse que não conseguiu regressar à costa, porque usava uma boia, que lhe dificultou a tarefa, e que acabou por ser arrastada pela corrente.
Foi finalmente encontrada a boiar ao largo da península de Boso, em Chiba, por um navio de carga, às 7h48 de quarta-feira, disse o funcionário.
Segundo os responsáveis pelo salvamento, entre a praia em causa e o sítio onde foi resgatada, marcavam-se "80 km em linha reta".
"Presume-se, contudo, que andou à deriva por uma distância ainda maior", esclareceu a mesma fonte.
A mulher foi transportada para o hospital, para avaliação médica, mas terá tido alta pouco tempo depois. Estava lúcida e bem de saúde, noticia o The Guardian.
Leia Também: Bombeiro morre após resgatar duas pessoas em inundações. Barco virou
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com