"Um dos meus colegas pode estar lá em baixo", diz sobrevivente na Suíça
Há trabalhadores que afirmam que "as condições de trabalho pioraram nos últimos anos".
© FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images
Mundo Suíça
Um dos sobreviventes do acidente com andaimes que vitimou, esta sexta-feira, pelo menos dois portugueses em Prilly, na Suíça, afirmou que um colega, de 23 anos, ficou preso nos escombros. O trabalhador referiu ainda que "as condições de trabalho pioraram nos últimos anos".
Muito emocionado, o homem referiu ao jornal 24 Heures que ficou muito chocado com o acidente e que, na altura em que os andaimes caíram, estava numa zona que não ruiu.
O trabalhador garantiu que o acidente o impressionou porque aconteceu num prédio que pertence à empresa SUVA, que trabalha na área de prevenção de acidentes.
"Trabalho na construção civil e em obras há cerca de vinte anos. Nunca mais colocarei os pés em obras da Malley. Acabou", referiu. Segundo o homem, as condições de trabalho pioraram nos últimos anos em todos os locais de obras. "Hoje, a nossa segurança já não está garantida como estava há dez anos", sublinhou ainda.
Outro trabalhador contou ao mesmo jornal que pensa que "seis ou sete pessoas foram arrastadas" no momento em que os andaimes caíram. "Um colega estava numa plataforma quando o andaime desabou", contou.
O homem referiu que, nos últimos dias, notou alguma instabilidade nos andaimes. No entanto, pensou que era algo "sólido". O trabalhador garantiu ainda que na origem do acidente deverá estar um problema no elevador de carga.
Já um terceiro trabalhador, que estava muito emocionado, vincou que não notou qualquer sinal de alerta: “Um dos meus colegas pode estar lá em baixo", referiu.
Leia Também: Dois portugueses entre os mortos após queda de andaimes na Suíça
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com