Autoridades em Bali apreendem centenas de espetadas de cão (e carne)
O comércio de carne de cão e gato é proibido em Bali, na Indonésia, desde o ano passado. Infratores são condenados a até três meses de prisão ou a multa de 50 milhões de rupias (quase três mil euros), mas este comércio ainda existe noutros pontos do país.
© Ulet Ifansasti/Getty Images
Mundo Indonésia
As autoridades de Bali, na Indonésia, apreenderam centenas de espetadas com carne de cão, assim como dezenas de quilogramas de carne deste animal.
O comércio da carne de cão e gato era legal em Bali até ao ano passado, e a proibição foi muito aclamada por grupos de defesa dos animais.
Os infratores são, desde o ano passado, condenados a até três meses de prisão ou a multa de 50 milhões de rupias (quase três mil euros), mas este comércio ainda existe noutros pontos do país.
Segundo um dos responsáveis pelas inspeções, as autoridades encontraram agora três vendedores de carne que ainda estavam a atuar na zona em que agora é proibido.
No distrito de Jembrana foram apreendidas 500 espetadas de carne de cão e 56 quilogramas de carne crua de um outro vendedor, segundo a agência France-Presse.
O vendedor das espetadas foi apenas avisado sobre o que estava a fazer, dado que não tinha nenhum registo criminal no mesmo âmbito, enquanto os outros dois vendedores já tinham alguns registos criminais em seu nome.
Os dois vendedores recorrentes vão a julgamento no próximo mês.
Leia Também: Surto de peste detetado na Grécia (animais foram enterrados vivos)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com