Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Casal reencontra-se com filho na China 37 anos após avó o ter afastado

A história de uma família que foi separada em 1986 teve um final feliz este ano, quando análises fizeram com que pais estivessem com o filho de 37 anos, que vivia a cerca de 900 quilómetros, depois de a avó paterna o ter afastado no dia seguinte ao seu nascimento.

Casal reencontra-se com filho na China 37 anos após avó o ter afastado
Notícias ao Minuto

21:00 - 19/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um casal conseguiu encontrar o filho que lhes foi retirado à nascença, depois de uma longa busca de 37 anos na China. 

 

A história é contada pelo South China Mourning Post, que adianta que há um vídeo do reencontro entre pais e filho publicado no Weibo, rede social chinesa.

De acordo com o que explica a imprensa, tudo aconteceu em 1986, no dia seguinte a mulher ter dado à luz na província de Shaanxi. A mulher deu à luz mas, 24 horas depois, a sua sogra pegou na criança e entregou-a a um outro nome – sendo desconhecido quanto é que este homem pagou pela criança.

Os pais ficaram desolados quando souberam da situação, mas a mulher disse-lhes que tinha feito porque eles não tinham dinheiro para sustentar outra criança, uma vez que já tinham dois filhos.

Segundo o que conta o SCMP, depois de a avó da criança morre, o casal começou uma jornada à procura do filho, que durou mais de três décadas. Ambos também deram amostras de ADN por forma a que houvesse a possibilidade de se o filho os procurasse conseguirem fazer esta ‘reunião’. As amostras ficam guardadas nestes locais por forma a que os pais que perderam os filhos ou aqueles que foram adotados conseguiam encontrar os seus familiares.

Em fevereiro, finalmente tiveram boas notícias, dando conta de que havia uma correspondência. Segundo a base de dados, o homem que correspondeu ao ADN estava numa província que dista 900 quilómetros do sítio onde nasceu.

O SCMP conta ainda que por forma a não haver nenhum erro o casal foram feitos novos testes, que voltaram a dar positivo.

Com a ajuda das autoridades, o casal reuniu-se com o filho no passado dia 3.

“Meu filho, o pai e a mãe lamentam por ti. Como foi a tua vida durante todos estes anos?”, questiona o casal, citado pela imprensa chinesa durante o vídeo acima referido.

Também os utilizadores da rede social deixaram a sua opinião. “A avó foi tão cruel. Ela abandonou o neto. É muito difícil perceber as suas razões”, apontou um utilizador.

Comentando o vídeo, uma outra pessoa referiu que o filho, agora com 37 anos, parecia “envergonhado” no reencontro, já que “não tem nenhuma ligação com os seus pais biológicos”.

Leia Também: "Raptado" por filho de 'El Chapo', narcotraficante detido pede "paz"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório