Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Câmaras de vigilância captaram veleiro momentos antes de naufragar

Já foram localizados cinco corpos de um total de seis desaparecidos, mas apenas quatro foram retirados do interior da embarcação.

Câmaras de vigilância captaram veleiro momentos antes de naufragar
Notícias ao Minuto

16:25 - 21/08/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Itália

Câmaras de vigilância instaladas perto do local em que um veleiro de luxo naufragou, na madrugada de segunda-feira, captaram os últimos momentos antes de a embarcação afundar, ao ser assolada por uma violenta tempestade ao largo da Sicília, em Itália.

 

"Em apenas sessenta segundos, pode ver-se o navio desaparecer. Vê-se claramente o que acontece. Não havia nada a fazer. Desapareceu num instante", contou o proprietário de um dos aparelhos à agência ANSA.

A primeira vítima mortal confirmada - cujo corpo foi recuperado logo na segunda-feira - já foi identificada como sendo Ricardo Thomas, que trabalhava a bordo como cozinheiro.

Esta quarta-feira, cinco outros corpos foram localizados, mas apenas quatro foram retirados do interior da embarcação.

O chefe da proteção civil da Sicília, Salvatore Cocina, confirmou à agência de notícias PA que ainda há um desaparecido e que as buscas serão retomadas na manhã de quinta-feira.

Inicialmente, a imprensa italiana noticiou que os corpos do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, de 59 anos, e da sua filha Hannah, de 18 anos, tinham sido os primeiros a ser retirados do interior do iate naufragado, mas ainda não há confirmação oficial.

Tanto o Corriere della Sera, como o Giornale di Sicilia, adiantaram que os cadáveres identificados pertencem ao presidente da Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e à sua esposa, Anne Elizabeth Judith Bloomer, bem como a um advogado de Lynch, Chris Morvillo, e à mulher deste, Nada Morvillo.

A bordo da embarcação seguiam 12 passageiros e 10 membros da tripulação, tendo a guarda-costeira conseguido resgatar com vida 15 pessoas, entre as quais uma criança de um ano.

De acordo com diversos órgãos de comunicação britânicos, o magnata Mike Lynch, que também era conhecido como ‘Bill Gates britânico’, tinha organizado o cruzeiro para festejar com a sua família, amigos e advogados a sua absolvição, em junho, num processo de fraude nos Estados Unidos, relacionado com a venda da sua empresa de software à Hewlett-Packard em 2011.

[Notícia atualizada às 22h38]

Leia Também: Encontrados dois corpos no iate de luxo que naufragou na Sicília

Recomendados para si

;
Campo obrigatório