Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem que matou menino de 11 anos em Espanha fica em preventiva

Ficará detido no centro de Ocaña, na província de Toledo.

Jovem que matou menino de 11 anos em Espanha fica em preventiva
Notícias ao Minuto

14:28 - 22/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O jovem, de 20 anos, detido pelo homicídio de uma criança, de 11 anos, num campo de futebol em Mocejón, Toledo, Espanha, ficou em prisão preventiva, sem fiança. 

 

De acordo com a imprensa espanhola, o suspeito compareceu esta quinta-feira perante o Tribunal de Instrução n.º 3 de Toledo. Ficará detido no centro de Ocaña.

Note-se que, antes do seu depoimento, o juiz de instrução solicitou um relatório médico. O resultado determinou a necessidade de efetuar um interrogatório adaptado "à sua situação de deficiência", tal como previsto na lei. 

Esta adaptação consistiu na nomeação de um facilitador que assistiu a pessoa objeto de inquérito durante todo o seu depoimento perante o juiz, a fim de a ajudar a compreender e a ser compreendida, explica o diário espanhol ABC. 

Para além deste relatório forense inicial, o juiz de instrução aceitou igualmente solicitar um relatório forense sobre a imputabilidade do arguido. 

Note-se que o jovem confessou o crime. A vítima, Mateo, foi esfaqueada até à morte quando brincava com os amigos num campo de futebol, no domingo. O suspeito foi detido no dia seguinte pela Guardia Civil. 

O pai do atacante já havia revelado que o filho sofre de uma deficiência intelectual de 70%, considerada grave. Vivia em Madrid, com a mãe e o irmão mais novo e passava algum tempo na cidade de Toledo, onde vivem o pai e os avós paternos.

Leia Também: Mossos d'Esquadra admitem "erros" na operação para prender Puigdemont

Recomendados para si

;
Campo obrigatório