Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Jovem lutou pela vida e mãe esteve lá. Após recuperar, perdeu-a

Paris encontrava-se a recuperar de uma lesão cerebral, após meses a lutar pela vida, quando lhe disseram que a mãe tinha morrido.

Jovem lutou pela vida e mãe esteve lá. Após recuperar, perdeu-a
Notícias ao Minuto

21/09/24 13:48 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Uma jovem australiana, de apenas 20 anos, viveu uma história dramática. Depois de conseguir recuperar após vários meses a lutar pela vida num hospital, acabou por perder a mãe, que a acompanhou durante todo o processo.

 

Paris Hedger estava de férias em Los Angeles, nos Estados Unidos, em janeiro, quando foi forçada a dar entrada num hospital com dificuldades respiratórias. 

Os médicos descobriram que cinquenta por cento dos seus pulmões estavam cheios de coágulos, o que estava a pressionar o seu coração e a circulação sanguínea, conta a Nine News. 

Já com os pais, Karen e Chris Hedger, a par da situação, Paris acabou por ser autorizada a regressar à Austrália quando o seu estado de saúde estabilizou. Contudo, no seu país natal, teve de ser submetida a uma cirurgia cardíaca de risco no hospital Alfred, em Melbourne. Apesar de a operação ter corrido bem, Paris ficou com uma lesão cerebral que continua a afetá-la. 

"É mais uma coisa com que tenho de lidar, porque não consigo falar corretamente. Por exemplo, sei o que quero dizer, mas não consigo dizê-lo, o que é muito irritante", contou.

A sua mãe, Karen, esteve sempre a seu lado durante a recuperação. Contudo, a 20 de agosto, enquanto Paris se encontrava num centro de reabilitação em Adelaide, a mulher acabou por morrer em casa, na sequência de um problema cardíaco. 

Foi o pai, Chris, que teve de se deslocar ao centro para lhe contar o que tinha acontecido com a mulher, de 54 anos. 

"Lembro-me da manhã. Estava sentada no meu quarto e o meu pai entrou e estava a chorar. Pensei: 'Que raio se está a passar?' E depois disseram-me que a minha mãe tinha falecido e eu nem queria acreditar", lembrou. 

Apesar de tudo, Paris tem-se concentrado em encontrar forças para sorrir. "Tornou-me tão resistente. Agora sinto que posso fazer qualquer coisa. Porque se consigo ultrapassar tudo isto. Consigo ultrapassar qualquer coisa", completou.

Leia Também: Disparavam contra gatos em Valladolid. Um animal morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório