Meteorologia

  • 24 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 24º

Líder de bando que se dedicava a homicídios seletivos apanhado em Madrid

Era um dos fugitivos da América Latina mais procurados na Europa.

Notícias ao Minuto

24/09/24 17:14 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve, em Las Rozas, Madrid, o chefe de um bando que era procurado por homicídio pelas autoridades do Panamá. 

 

Em comunicado, esta terça-feira, a polícia espanhola refere que o homem era considerado pela INTERPOL como "um dos fugitivos da América Latina mais procurados na Europa", por ser o líder de um bando denominado 'Los Terror Killa'. 

"A investigação teve início em julho passado, quando os agentes souberam que um fugitivo panamiano estava incluído na lista da INTERPOL, no âmbito do Projeto INTERPOL-EL PACCTO 2.0, como um dos fugitivos mais procurados", explica-se. 

O mandado foi emitido quando as autoridades "detetaram a existência de um grupo de gangues conhecido como 'Los Terror Killa' na província de Colon". Este grupo, "composto por homens e mulheres, e liderado pelo fugitivo, dedicava-se a cometer diferentes atos criminosos de forma coordenada e organizada, especialmente homicídios seletivos, tráfico de droga, roubos com armas de fogo e assaltos a residências" no Panamá. 

"As investigações dos agentes revelaram que parte da sua família poderia estar a residir em diferentes partes de Espanha, o que levou os investigadores a efetuar vigilância e controlos em várias províncias", lê-se.

Uma vez detetados dois endereços nas províncias de Madrid e Barcelona, "foi intensificada a vigilância de uma casa no município de El Escorial, onde vivia um grande grupo de familiares do fugitivo, que também mudavam frequentemente de endereço". 

Quando se aperceberam da presença do fugitivo numa das casas para onde a sua família tinha acabado de se mudar, "foi instalado um dispositivo de vigilância nas imediações e, depois de seguir o veículo em que viajava", o homem foi detido num espaço comercial. 

Pode ver um vídeo da detenção, divulgado pelas autoridades, na galeria acima. 

Leia Também: "Não aguentava mais". Homem confessa em direto que assassinou a mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório