Meteorologia

  • 27 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

Rússia quer multar aqueles que defendem quem não quer ter filhos

Isto acontece depois de Vladimir Putin ter defendido as famílias numerosas.

Rússia quer multar aqueles que defendem quem não quer ter filhos
Notícias ao Minuto

10:47 - 26/09/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Vladimir Putin

O Parlamento russo quer aprovar uma norma que visa multar, até 50 mil euros, as pessoas que defendam quem não quer ter filhos.

 

Segundo o El Pais, aqueles que defendam abertamente a decisão pessoal de não querer ser pais passarão a ser prosseguidos pelas autoridades russas.

Os movimentos feministas serão os principais alvos desta medida, depois da a Rússia ter proibido, também, o ativismo LGBTI.

Para além desta medida, refere a Associated Press que a câmara baixa do Parlamento russo - conhecida como Duma - terá avançado com uma proposta para proibir que crianças russas sejam adotadas por famílias que sejam naturais de países onde a mudança de género é legal. 

A medida, que tem de passar por mais duas leituras na Duma antes de ser enviada para a Câmara Alta e daí para o presidente Vladimir Putin, segue-se a outras leis e regulamentos contra as minorias sexuais.

Nos últimos anos, Putin e outros dirigentes têm-se manifestado a favor dos “valores tradicionais” para contrariar o liberalismo do Ocidente, que consideram degenerado, acrescenta a AP, tendo o presidente do pais, inclusive, defendido a criação de famílias numerosas.

Leia Também: Putin avisa Ocidente que está disposto a usar armas nucleares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório