Meteorologia

  • 27 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Anestesista confunde hemorragia interna com ansiedade. Doente morreu

Mulher grávida deu à luz, mas acabou por não resistir.

Anestesista confunde hemorragia interna com ansiedade. Doente morreu
Notícias ao Minuto

26/09/24 12:07 ‧ Há 15 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um Tribunal de Palma de Maiorca, em Espanha, considerou culpado de negligência um médico anestesista do hospital de Manacor, que terá causado a morte de uma mulher grávida depois de ter errado no seu diagnóstico. O profissional será sujeito a uma multa de entre 1.200 a 258 mil euros.

 

A mulher grávida, de nacionalidade alemã, chegou ao hospital no dia 20 de agosto de 2015 para dar à luz, numa situação complicada dado que sofria de uma anemia grave.

A vítima deu nesse dia à luz via cesariana ao seu terceiro filho, mas acabou por não sobreviver. Segundo conta o Diario de Mallorca, após o parto, a mulher ter-se-á queixado de má disposição. O médico, sabendo do seu historial médico, errou no acompanhamento que lhe fez tendo-a aconselhado, através de uma chamada telefónica, a tomar medicamentos para a ansiedade, quando na verdade esta estava com uma hemorragia interna.

Na quarta-feira, realizou-se uma audiência preliminar ao julgamento, na qual o anestesista reconheceu a sua "negligência". O médico declarou-se culpado do crime de homicídio por negligência profissional menos grave e as partes chegaram a um acordo.

Leia Também: Mulher multada após deixar cão à porta de supermercado para ir às compras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório